Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara assegura transporte e estacionamento na Passagem de Ano

Câmara assegura transporte e estacionamento na Passagem de Ano

Funicular (até às 03h00 da madrugada) e shuttle elétrico (até às 05h00) garantem alternativas à circulação automóvel. Cortes de trânsito a partir das 19h00 do dia 31

A última noite do ano celebra-se em Viseu, a partir das 20h00, no Campo de Viriato, com uma programação festiva e gratuita para todos os viseenses, visitantes e turistas, promovida pela VISEU MARCA.

A abrir a noite estará a banda viseense HI-FI, pelas 20h00, acompanhada no recinto pelo grupo Tribal, a partir das 21h00, que trará a magia do malabarismo e fogo a todos os quantos já aqui se reúnem para uma noite de convívio. De seguida, em palco, pelas 22h30, atuam os primeiros cabeças de cartaz – os HMB.

Com as 12 badaladas chega o tão aguardado espetáculo pirotécnico, de cerca de 15 minutos, cuja banda sonora dará já o mote para o ano que se avizinha: o cinema e a fotografia.  A agenda prossegue com a atuação do rapper Plutonio, pelas 00h15, terminando com o grupo de DJ’s Kiss Kiss Bang Bang, pela 01h30.

Tendo em vista a segurança do recinto e o bem-estar de todos os que se deslocam ao Campo de Viriato para celebrar o Réveillon, o Município tem preparado um plano especial de transportes públicos gratuitos, de condicionamento do trânsito e de estacionamento automóvel.

Desta forma, a circulação automóvel será limitada nas principais vias de acesso ao Campo de Viriato entre as 19h00 do dia 31 de dezembro, terça-feira, e as 05h00 do dia 1 de janeiro, quarta-feira.

Os cortes serão aplicados na Avenida da Bélgica, a partir do cruzamento junto aos semáforos; na ligação entre a Avenida Capitão Homem Ribeiro e a Rua Ponte de Pau; no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com a Rua Major Monteiro Leite; na rotunda do Coval; e no entroncamento da Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau. 

Neste dia, pelas 8h00 da manhã, o trânsito automóvel será ainda proibido na Avenida Emídio Navarro, no troço que atravessa o Campo de Viriato, para as respetivas montagens de um dos palcos, sendo a abertura da avenida realizada no dia seguinte (dia 1), pelas 13h00.

Tendo em vista reduzir a utilização do automóvel particular, há boas opções a ter em conta.

O shuttle elétrico, que faz a linha “Violeta” do MUV, circula no seu horário e percurso habitual até às 19h30. A partir desta hora, alargará o seu horário até às 05h00, ligando diversas zonas da cidade, o Campo de Viriato e parques de estacionamento.

O percurso contempla as seguintes artérias (por esta ordem): Central de Transportes; Avenida António José de Almeida; Rossio; Avenida 25 de Abril; Rua Gaspar Barreiros; Rua D, António Alves Martins; Largo de Santa Cristina; Rua Alexandre Lobo; Rua do Comércio; Praça D. Duarte; Sé de Viseu; Largo da Misericórdia; Largo Pintor Gata; Largo Major Teles; Rossio; Avenida António José de Almeida; Rotunda Cibernética; Rotunda do Campo de Viriato; Rotunda Cibernética; Central de Transportes.

O Funicular estará em funcionamento até às 03h00 da madrugada do dia 1 de janeiro, fazendo a ligação precisamente entre o Centro Histórico e o Campo de Viriato.

Para estacionamento automóvel são várias as alternativas gratuitas disponíveis. A zona em frente ao Pavilhão Multiusos será um dos pontos colocados à disposição dos visitantes. O parque interior do Pavilhão oferecerá apenas a possibilidade de estacionamento a pessoas com mobilidade reduzida, bastando apresentar o dístico junto do segurança, na entrada.

A par deste espaço, há outras zonas igualmente próximas ao recinto, de estacionamento gratuito, nomeadamente o recinto da Feira Semanal, o parque da rotunda cibernética e as Avenidas da Europa e Cidade de Salamanca, que se encontram a uma distância de 5 a 20 minutos a pé do local. Alerta-se para o facto de o estacionamento do Fórum Viseu encerrar, neste dia, pelas 19h00.

Neste dia, e para os devidos efeitos, a organização disponibiliza ainda o nº SOS – 962 550 000, que poderá ser utilizado no caso de pessoas com necessidade de assistência de primeiros socorros, no caso de alguém se perder no recinto, ou outros cenários de emergência.

O posto de coordenação do dispositivo de segurança estará em funcionamento e acessível ao público no Bairro da Restauração do recinto, numa das estruturas com frente para a avenida central.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo