Home / Notícias / Grupo de Cidadãos que assinou petição pela construção do IC26 ouvido no Parlamento

Grupo de Cidadãos que assinou petição pela construção do IC26 ouvido no Parlamento

O Grupo de Cidadãos que assinou a petição sobre a construção do IC26, lançada no início de 2018, e que tem como primeiro subscritor Cristiano Coelho, vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas esta quinta-feira, 27 de junho.

A audição tem por objetivo o esclarecimento dos Deputados dos vários Grupos Parlamentares que, posteriormente, podem apresentar projetos de resolução ou projetos de lei.

A petição, com 1135 assinaturas, solicita ao Governo que avance com a construção do IC26 (itinerário que ligaria os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca, Lamego e Trancoso), como forma de quebrar o isolamento de vários municípios e de devolver competitividade às empresas que passariam a ter uma rápida ligação entre a A24 e o IP2, como salientou à Alive Fm, Cristiano Coelho do Grupo de Cidadãos.

O Grupo de Cidadão pela construção do IC26 pretende promover o desenvolvimento da zona norte do distrito de Viseu, que só por si é considerada como zona de baixa densidade, onde ainda resistem à interioridade várias empresas que necessitam de acessos às principais vias do país.

A construção do IC26 segundo o Grupo de Cidadãos diz que é fundamental, para que as populações do norte do distrito de Viseu se fixem no interior do país.

Da audiência desta quinta-feira, o Grupo de Cidadãos espera que os vários Grupos Parlamentares fiquem sensíveis à necessidade da construção do IC26.

Segundo o ex-Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, em resposta aos deputados, esta é uma obra que pode custar cerca de 275 milhões de euros, caso seja concretizada na sua totalidade e não apenas no troço que o Grupo de Cidadãos defende que abrange os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca, Lamego e Trancoso no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo