Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Grupo de Cidadãos que assinou petição pela construção do IC26 ouvido no Parlamento

Grupo de Cidadãos que assinou petição pela construção do IC26 ouvido no Parlamento

O Grupo de Cidadãos que assinou a petição sobre a construção do IC26, lançada no início de 2018, e que tem como primeiro subscritor Cristiano Coelho, vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas esta quinta-feira, 27 de junho.

A audição tem por objetivo o esclarecimento dos Deputados dos vários Grupos Parlamentares que, posteriormente, podem apresentar projetos de resolução ou projetos de lei.

A petição, com 1135 assinaturas, solicita ao Governo que avance com a construção do IC26 (itinerário que ligaria os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca, Lamego e Trancoso), como forma de quebrar o isolamento de vários municípios e de devolver competitividade às empresas que passariam a ter uma rápida ligação entre a A24 e o IP2, como salientou à Alive Fm, Cristiano Coelho do Grupo de Cidadãos.

O Grupo de Cidadão pela construção do IC26 pretende promover o desenvolvimento da zona norte do distrito de Viseu, que só por si é considerada como zona de baixa densidade, onde ainda resistem à interioridade várias empresas que necessitam de acessos às principais vias do país.

A construção do IC26 segundo o Grupo de Cidadãos diz que é fundamental, para que as populações do norte do distrito de Viseu se fixem no interior do país.

Da audiência desta quinta-feira, o Grupo de Cidadãos espera que os vários Grupos Parlamentares fiquem sensíveis à necessidade da construção do IC26.

Segundo o ex-Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, em resposta aos deputados, esta é uma obra que pode custar cerca de 275 milhões de euros, caso seja concretizada na sua totalidade e não apenas no troço que o Grupo de Cidadãos defende que abrange os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca, Lamego e Trancoso no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

robot Romovi vai monitorizar vinhas das encostas do Douro

Um robot adaptado às encostas do Douro, que faz a monitorização da vinha e pode, …

Comente este artigo