Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Entregues mais seis chaves de casas que arderam nos incêndios de outubro de 2017 em Vouzela

Entregues mais seis chaves de casas que arderam nos incêndios de outubro de 2017 em Vouzela

O processo de entrega das casas reconstruídas no concelho de Vouzela na sequência dos incêndios florestais de 2017 deve ficar concluído no início do verão, após ontem terem sido entregues as chaves a mais seis proprietários que viram as suas casas a serem consumidas pelas chamas.

Em Vouzela, das 34 casas que estão incluídas no programa do Governo, faltam entregar quatro casas, o que acontecerá muito em breve”, disse a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Ana Abrunhosa.

Ontem foram entregues chaves de casas reconstruídas em Ventosa (duas), Cambra, Campia, Joana Martins e Adsamo.

Ana Abrunhosa frisou o esforço que tem sido feito para, no menor tempo possível, reconstruir cerca de 800 habitações, em três dezenas de municípios da região.

A responsável lembrou que estes são processos que exigem “muitos papéis”, mas que são necessários, até para proteção dos proprietários das casas, “para mais tarde não vir alguém dizer que tiveram um apoio indevido”.

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, disse que foi o trabalho conjunto e a proximidade com a CCDR que “permitiu desbloquear questões que não tinham solução imediata”.

Em outubro de 2017, cerca de 50 pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas na sequência dos incêndios na região Centro, que também destruíram total ou parcialmente cerca de 1.500 casas e mais de 500 empresas.

 

Pode ver também

Garantida linha aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, com escala em Viseu, por mais 4 anos

O Governo assinou o contrato com a empresa Sevenair, que assegura a manutenção da ligação …

Comente este artigo