Home / Notícias / Lamego adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

Lamego adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O Município de Lamego é o mais recente membro da Rede de Cidades e Vilas que Caminham. A assinatura do respetivo protocolo de adesão e atribuição da bandeira decorreu esta segunda-feira, 22 de abril, no Centro Multiusos.
A associação conta já com quase 40 municípios portugueses aderentes e articula a sua ação à escala ibérica com a “Red Ciudades que Caminan”, que reúne cerca de 100 autarquias espanholas.
Com esta adesão, Lamego integra a lista de entidades e cidades que promovem a partilha de boas práticas e a obtenção de novos conhecimentos, além de permitir aceder a formação e participar em congressos dedicados ao tema.

Lamego dá mais um passo na promoção de estilos de vida saudáveis. Queremos que os nossos cidadãos vivam cada vez mais a cidade e caminhem em prol do seu bem-estar físico e mental”, afirmou a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Catarina Ribeiro, no momento de assinatura do protocolo de adesão, juntamente com a Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles.
A autarca recordou ainda todo o trabalho desenvolvido pelo Município de Lamego para estimular as caminhadas, nomeadamente os projetos Sénior + Ativo e Em Forma.

Paula Teles sublinhou, por outro lado, a necessidade de reforçar, desde tenra idade, a caminhabilidade nas cidades e que o trabalho em rede permitirá, a partir de agora, agilizar a implementação de medidas.

 

Pode ver também

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu

Depois da saída de Jorge Simão para o Boavista em abril, Rui Ferreira, é agora …

Comente este artigo