Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Docente do IPV vence prémio internacional

Docente do IPV vence prémio internacional

Docente do IPV vence “Best Paper Award” em conferência internacional.

A European Academy of Management and Business Economics atribuiu o prémio “Best Paper Award” ao artigo intitulado “EQUASS Assurance Certification: The View of Pioneer Adopters”, que foi apresentado por um docente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) na 2nd International Conference on Quality Engineering and Management, que teve lugar na Universidade do Minho (Guimarães), entre os dias 13 e 15 de Julho.

Esta conferência, de âmbito internacional, contou com participantes de diversos países, incluindo Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Brasil, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Birmânia, Itália, Macedónia, Irlanda, Roménia, Grécia, Colômbia, Paquistão, Barém e Líbia.

O artigo foi escrito por Nuno Melão (IPV), em coautoria com Marlene Amorim (Universidade de Aveiro), Frederic Marimon (Universitat Internacional de Catalunya) e Inés Alegre (IESE Business School).

O docente Nuno Melão, que recebeu o prémio, referiu que “Esta investigação relata os resultados de um estudo europeu sobre as perspectivas dos gestores de topo, gestores de qualidade, gestores intermédios e assistentes sociais em relação à implementação de uma norma de gestão de qualidade designada ‘EQUASS Assurance’, que foi especificamente concebida para o terceiro sector. Estamos naturalmente muito satisfeitos pelo reconhecimento do trabalho efectuado”.

Os autores receberam ainda convites para publicação em duas revistas internacionais indexadas com revisão por pares.

Nuno Melão é professor adjunto convidado no Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. Concluiu o grau de Doutor em Ciências Empresariais na Universidade de Lancaster (Reino Unido) em 2001 e foi no passado docente da Universidade Católica Portuguesa (12 anos) e do Instituto Politécnico da Guarda (3 anos). Possui vários artigos publicados e é membro do conselho editorial em várias revistas científicas internacionais.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo