Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 1000€ para cada criança do Município de Nelas

1000€ para cada criança do Município de Nelas

A Câmara de Nelas aprovou um regulamento que visa atribuir um apoio de 1000 euros a cada criança no concelho.
A proposta, do autarca Borges da Silva, tinha surgido na sequência de um dos compromissos eleitorais de 2013.

O“Regulamento de Incentivo à Natalidade e à Adopção no Município de Nelas”pretende melhorar as condições de vida das famílias, impulsionar a economia local e cativar os jovens para ficarem na região. A medida de apoio social espera ainda combater o envelhecimento da população.
Ao todo, cerca de 100 famílias vão beneficiar deste apoio.
O incentivo aplica-se a crianças nascidas ou adoptadas a partir da data de entrada em vigor do referido regulamento e residentes em Nelas.

O montante a atribuir a cada criança será feito através do reembolso de despesas efectuadas em estabelecimentos na área do Município de Nelas e mediante comprovativos de despesa. Despesas essas apenas válidas se consideradas indispensáveis ao desenvolvimento da criança.

É o caso de frequência de creche ou similar, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, equipamento, alimentação, vestuário e calçado.

O pedido de atribuição do incentivo é apresentado no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Nelas, mediante preenchimento de um formulário próprio.

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo