Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 1000€ para cada criança do Município de Nelas

1000€ para cada criança do Município de Nelas

A Câmara de Nelas aprovou um regulamento que visa atribuir um apoio de 1000 euros a cada criança no concelho.
A proposta, do autarca Borges da Silva, tinha surgido na sequência de um dos compromissos eleitorais de 2013.

O“Regulamento de Incentivo à Natalidade e à Adopção no Município de Nelas”pretende melhorar as condições de vida das famílias, impulsionar a economia local e cativar os jovens para ficarem na região. A medida de apoio social espera ainda combater o envelhecimento da população.
Ao todo, cerca de 100 famílias vão beneficiar deste apoio.
O incentivo aplica-se a crianças nascidas ou adoptadas a partir da data de entrada em vigor do referido regulamento e residentes em Nelas.

O montante a atribuir a cada criança será feito através do reembolso de despesas efectuadas em estabelecimentos na área do Município de Nelas e mediante comprovativos de despesa. Despesas essas apenas válidas se consideradas indispensáveis ao desenvolvimento da criança.

É o caso de frequência de creche ou similar, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, equipamento, alimentação, vestuário e calçado.

O pedido de atribuição do incentivo é apresentado no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Nelas, mediante preenchimento de um formulário próprio.

 

Pode ver também

Mangualde: Em Quarto Crescente: Noites de Encontro com as Artes em Mente

De 18 a 21 de julho, o Largo Dr. Couto, em Mangualde, acolhe mais uma …

Comente este artigo