Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Montenegro espera que Governo cumpra com o compromisso de avançar com centro ambulatório de radioterapia
Luís Montenegro presidente do PSD

Viseu: Montenegro espera que Governo cumpra com o compromisso de avançar com centro ambulatório de radioterapia

O presidente do PSD, Luís Montenegro, disse em Viseu, que espera que o Governo possa cumprir com os compromissos assumidos, como o centro ambulatório de radioterapia para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), que vai a concurso esta semana.

Luís Montenegro falava aos jornalistas no âmbito do programa “Sentir Portugal” no distrito de Viseu, à saída de uma reunião com o conselho de administração do CHTV, presidido por Nuno Duarte.

O líder nacional social-democrata disse ainda que esta obra prometida para Viseu, “mesmo este calendário de atrasos e adiamentos, só é possível cumprir, porque os autarcas da região centro permitiram e propuseram que o respetivo financiamento pudesse sair de instrumentos que estavam à sua disposição, para as autarquias locais, fossem realocados ao investimento da administração central”.

Luís Montenegro realçou que “perante a incompetência e a passividade da administração central em resolver o problema dessa obra, tiveram de ser os autarcas a retirar do seu bolo, do seu programa operacional, para poder viabilizar-se esse investimento”.

Luís Montenegro espera que, “de uma vez por toda, o centro ambulatório de radioterapia para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, possa ver a luz do dia”.

No seu entender do líder do PSD, “o país fica mais pobre, não só quando os salários ficam mais baixos” ou quando tem “um rendimento ‘per capita’ que é um dos piores da União Europeia, o país fica mais pobre quando o SNS não responde às necessidades das populações”.

Na visita que fez ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu, o líder o PSD, Luís Montenegro, espera que o Governo cumpra com o calendário das obras do centro ambulatório de radioterapia.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo