Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: depressão Elsa vai trazer chuva forte e rajadas de vento

Viseu: depressão Elsa vai trazer chuva forte e rajadas de vento

A depressão Elsa, está a caminho de Portugal e deverá levar ao agravamento do estado do tempo já a partir desta terça-feira à noite.

Segundo o Instituto Português do Mar e da atmosfera (IPMA), a depressão Elsa vai afetar numa primeira fase os Açores e só a seguir deverá passar pelo continente.

Portugal continental não será afetado diretamente pela depressão, mas sim pela “corrente zonal” gerada pela diferença de pressão entre esta depressão e um anticiclone localizado a sul do arquipélago dos Açores.

A situação mais gravosa começa já esta terça-feira à noite, mas piora na quarta, quando começarão os efeitos de outra situação meteorológica, a Elsa.

A chuva e o vento serão fortes, o IPMA, acrescenta em comunicado que esta depressão está com um deslocamento rápido e poderá afetar o continente até quinta-feira ou sexta-feira.

Entre quarta-feira e a manhã de sexta-feira, prevê-se um aumento da intensidade do vento em todo o continente, com rajadas até 70 quilómetros por hora e até 110 quilómetros por hora nas terras altas.

De acordo com o IPMA, o distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo.

O IPMA prevê para Viseu, céu geralmente muito nublado, períodos de chuva por vezes forte e persistente entre as 18h00 de quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira.

Entre as 15h00 de quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira, o distrito está também sob aviso amarelo, devido ao vento, que segundo o IPMA, será moderado a forte nas terras altas, com rajadas que podem chegar aos 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O distrito de Viseu vai registar uma temperatura mínima de 5 graus e uma máxima de 12 graus.

O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

Pode ver também

Divisão de Honra 2020/2021 – A.F.Viseu – Jogos da 8ª Jornada

Este domingo, 1 de novembro, pelas 15h00, joga-se a 8ª jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo