Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vinhos do Dão “Casa da Ínsua” conquistaram 14 medalhas em 2019

Vinhos do Dão “Casa da Ínsua” conquistaram 14 medalhas em 2019

A Casa da Ínsua, um dos mais antigos e prestigiados produtores da Região Demarcada do Dão, termina o ano com mais 3 distinções, duas das quais internacionais, elevando para 14 as medalhas conquistadas ao longo de 2019.

O vinho Casa da Ínsua Tinto Reserva 2014 acaba de ser galardoado com uma medalha de prata no prestigiado “International Wine Challenge”, em Londres, certame que também atribuiu a medalha “commended” ao Espumante Casa da Ínsua 2017. Em Portugal, o mesmo vinho Tinto Reserva 2014 foi medalhado com ouro no VI Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

Estas distinções vêm comprovar, uma vez mais, que todo o trabalho realizado no setor vitivinícola da Casa da Ínsua, nos últimos anos, no sentido de melhorar a qualidade dos seus vinhos está a dar frutos muito positivos, continuando a respeitar a identidade patrimonial vitícola da Casa da Ínsua que remonta a 1852.

Para José Matias “o reconhecimento qualitativo obtido nos concursos nacionais e internacionais, supervisionado sempre por um exigente painel de jurados, permitirá aos vinhos Tintos, Brancos, Rosés e Espumantes da Casa da Ínsua, alcançar mais consumidores, ao mesmo tempo que motivará os especialistas do setor – jornalistas e escanções – a recomendarem o seu consumo e degustação”, considera o diretor da produção agrícola da Casa da Ínsua, unidade dos Empreendimentos Turísticos Montebelo, do Grupo Visabeira.

Ao mesmo tempo, estas importantes distinções estimularão os verdadeiros apreciadores dos vinhos do Dão, cada vez mais reconhecidos no país e no estrangeiro, a visitarem a Casa da Ínsua e a sentirem verdadeiras experiências vínicas, participando, por exemplo, na vindima, cujo programa anual inclui estadia no Parador Casa da Ínsua.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu aposta em plano de ação sob o signo da “Cidade-Jardim”

A classificação da Mata do Fontelo como conjunto de interesse público, a criação de uma …

Comente este artigo