Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço cria central de apoio para utentes Covid-19

Tabuaço cria central de apoio para utentes Covid-19

Está a funcionar na Biblioteca Municipal de Tabuaço a nova central de apoio, gerida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Douro Sul em parceria com os Municípios que integram a região administrada por esta entidade.

O projecto é dirigido por uma equipa de duas profissionais da Saúde Pública e apoiado por funcionários dos Municípios de Penedono, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Tabuaço.

Os cerca de dez técnicos destacados para esta unidade de atendimento fazem, diariamente, o acompanhamento telefónico de utentes da região, positivos para a Covid19 e os contactos de risco, de forma a agilizar os inquéritos epidemiológicos, acelerar os isolamentos, marcação de testes de despistagem e, por aí, travar cadeias de transmissão nas comunidades.

Para lá deste espaço, existe uma outra central de atendimento em Lamego, realidades que têm contribuído enormemente para que todo o processo de identificação aconteça mais cedo e consequentemente de uma forma mais eficaz.

O ACES Douro SUL engloba 8 concelhos na região, nomeadamente, Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tarouca e Tabuaço.

 

Pode ver também

Viseu tem 13 turmas em isolamento e aumento de casos de Covid-19 “é preocupante”

O concelho de Viseu tem 13 turmas com pessoas infetadas com SARS-CoV-2, que provoca Covid-19, …

Comente este artigo