Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Viseu disponibiliza transporte aos idosos para vacinação

Covid-19: Câmara de Viseu disponibiliza transporte aos idosos para vacinação

A Câmara de Viseu vai garantir o transporte de pessoas que sejam notificadas para receber a vacina contra a covid-19, em articulação com as Juntas de Freguesia.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, justificou esta medida – que será implementada no âmbito do programa municipal Viseu Ajuda – com a dimensão do concelho (507 quilómetros quadrados), a existência de 25 freguesias e o facto de, nesta fase, as vacinas se destinarem sobretudo às pessoas mais idosas.

O processo de vacinação, está a decorrer no Pavilhão Multiusos e abrange grupos prioritários da população.

Segundo o autarca, estão a ser usados os diferentes meios ao dispor da Câmara, “como veículos dos bombeiros e das IPSS (instituições particulares de solidariedade social), e de outras entidades, sempre em articulação com as Juntas de Freguesia”.

Quem for notificado para receber a vacinação e necessitar de transporte para se deslocar até ao Pavilhão Multiusos terá apenas de ligar para a linha Viseu Ajuda (800 210 098) ou solicitar à Junta de Freguesia.

No Pavilhão Multiusos está também a segunda estrutura de retaguarda instalada pela autarquia para dar apoio ao hospital e às IPSS.

O local foi escolhido pela sua centralidade, condições criadas e facilidade de estacionamento e transporte. A complexa operação começa com os utentes da USF (Unidade de Saúde Familiar) Lusitana, que regista um número considerável de utentes entre os grupos prioritários e de freguesias rurais.

A vacinação nos lares de Viseu está ainda em curso, tendo sido “administradas 2.221 doses em 27 instituições”. Os casos em que existiam surtos ativos ficaram para uma fase posterior.

 

Pode ver também

André Claro e Vítor Bruno confirmados como reforços no Académico de Viseu

A SAD do clube beirão confirmou o acordo com os dois ex-futebolistas do Vilafranquense, que …

Comente este artigo