Home / Notícias / Seca: Câmara de Viseu vai aumentar as ensecadeiras da albufeira de Fagilde
Barragem de Fagilde

Seca: Câmara de Viseu vai aumentar as ensecadeiras da albufeira de Fagilde

Devido à falta de chuva, o país está a atravessar por um período de seca nesta época de Inverno que, está a ter impactos negativos no concelho de Viseu. 

Embora a albufeira de Fagilde, que abastece cerca de 80% da população de Viseu, se encontre com a capacidade máxima de armazenamento de água, o Município de Viseu informa que irá subir as ensecadeiras (estruturas de contenção) para aumentar o armazenamento de água em mais 35%. Isto significa que, nas próximas semanas, a albufeira terá mais água reservada.

“Assim, como forma de mitigar os efeitos da seca, o Município apela ao dever cívico e ambiental de todos; apela à poupança no consumo de água e à eliminação de todos os gastos que não sejam essenciais, evitando todo o tipo de desperdícios”, refere a autarquia em comunicado.

O Município de Viseu apela, ainda, que “não se utilize água da rede pública para efeitos de lavagem de carros, varandas/terraços e para que se reduzam os tempos dos banhos, as capacidades dos autoclismos e todas as utilizações de água em geral; solicita, também, a redução do caudal e da pressão de água, regulando a torneira (válvula), a seguir ao contador”.

O Município e a Águas de Viseu “agradecem a colaboração de todos os munícipes na salvaguarda deste bem tão precioso e escasso que é de todos nós”.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

perabet vaycasino zirvebet perabet jojobet Jojobet Jojobet kingroyal kingroyal kingroyal ikimisli holiganbet giriş holiganbet pusulabet giriş pusulabet avrupabet giriş avrupabet perabet ngsbahis lunabet marsbahis marsbahis marsbahis perabet perabet