Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Seca: Câmara de Viseu vai aumentar as ensecadeiras da albufeira de Fagilde
Barragem de Fagilde

Seca: Câmara de Viseu vai aumentar as ensecadeiras da albufeira de Fagilde

Devido à falta de chuva, o país está a atravessar por um período de seca nesta época de Inverno que, está a ter impactos negativos no concelho de Viseu. 

Embora a albufeira de Fagilde, que abastece cerca de 80% da população de Viseu, se encontre com a capacidade máxima de armazenamento de água, o Município de Viseu informa que irá subir as ensecadeiras (estruturas de contenção) para aumentar o armazenamento de água em mais 35%. Isto significa que, nas próximas semanas, a albufeira terá mais água reservada.

“Assim, como forma de mitigar os efeitos da seca, o Município apela ao dever cívico e ambiental de todos; apela à poupança no consumo de água e à eliminação de todos os gastos que não sejam essenciais, evitando todo o tipo de desperdícios”, refere a autarquia em comunicado.

O Município de Viseu apela, ainda, que “não se utilize água da rede pública para efeitos de lavagem de carros, varandas/terraços e para que se reduzam os tempos dos banhos, as capacidades dos autoclismos e todas as utilizações de água em geral; solicita, também, a redução do caudal e da pressão de água, regulando a torneira (válvula), a seguir ao contador”.

O Município e a Águas de Viseu “agradecem a colaboração de todos os munícipes na salvaguarda deste bem tão precioso e escasso que é de todos nós”.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo