Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu aprova por unanimidade alterações ao PDM que inclui a futura estação ferroviária

Câmara de Viseu aprova por unanimidade alterações ao PDM que inclui a futura estação ferroviária

A Câmara de Viseu aprovou por unanimidade, as alterações ao Plano Diretor Municipal (PDM), nas quais se destaca a saída da construção da circular externa e a localização para a futura estação ferroviária.

Fernando Ruas, autarca de Viseu realçou o facto de o documento ter sido votado por unanimidade.

As alterações ao PDM do concelho de Viseu, explicou a equipa técnica que as apresentou na reunião pública do executivo, foram trabalhadas com base no PDM de 2013 e, para cumprir a lei, têm de ser aprovadas até dia 31 de dezembro deste ano.

A equipa explicou que as alterações foram trabalhadas “só em solo urbano e não rústico, porque é a principal alteração ao PDM, o conceito do solo urbano”, e, por isso, foi trabalhada a rede urbana, a rodoviária e a ambiental, para “aproximar mais a área urbana” e “ajustar a rede viária e ambiental” do concelho.

Entre as principais alterações está a “queda da circular externa, realçou o autarca de Viseu.

A construção de uma estação ferroviária a sul de Repeses, na entrada sul de Viseu, na Estrada Nacional 2 (EN2), foi o local escolhido pela autarquia, defendendo o regresso do comboio à cidade de Viseu.

Fernando Ruas justificou a localização para a estação ferroviária para Viseu.

João Azevedo, da oposição socialista justificou o voto a favor da alteração ao PDM do concelho de Viseu, o PS espera que este documento seja mais ágil e mais bem preparado para impulsionar o investimento em Viseu.

A oposição elogiou a “queda da circular externa” e afirmou que “acabou por cair um mito que era publicitado e agora percebeu-se que era um plano rodoviário impossível de ser feito” e, segundo o socialista João Azevedo,” houve o bom senso por parte da entidade que desenhou esta alteração e houve também bom senso do poder político a avaliar”.

O vereador socialista João Azevedo lembrou ainda que a sua equipa, durante a campanha para as eleições autárquicas, “sempre defendeu um espaço para um interface ferroviário que pudesse integrar a cidade de Viseu, a sul do concelho.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo