Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Rebelo Marinho vai ser distinguido pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Fénix de Honra
Fotografia Facebook Rebelo Marinho

Sátão: Rebelo Marinho vai ser distinguido pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Fénix de Honra

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai distinguir no próximo sábado, 26 de novembro, Rebelo Marinho natural do concelho de Sátão, que há mais de 40 anos tem estado ligado a atos e serviços de extrema relevância à causa dos bombeiros.

Ao longo destas quarenta décadas, Rebelo Marinho foi presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, foi diretor da Escola Nacional de Bombeiros, Conselheiro Regional na Inspeção Regional de Bombeiros do Centro e presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Sátão – atualmente é presidente da Assembleia Geral, entre outros cargos.

Rebelo Marinho, das oito possíveis distinções atribuídas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, já conta no seu percurso com a medalha comemorativa, assiduidade, serviços distintos, coragem e abnegação, dedicação e medalha de ouro. Agora vai ser distinguido com a Fénix de Honra.

Em declarações exclusivas à Alive Fm, Rebelo Marinho diz que, vê esta distinção com uma “humildade realista”.

Fénix de Honra, “trata-se de uma distinção que tem por finalidade galardoar a prática de atos e/ou serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção da Causa dos Bombeiros e de proteção e Socorro”, realçam os estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Rebelo Marinho realça que a distinção “simboliza sobretudo o espírito humanitário, mas também a responsabilidade assumida na preocupação de colocar à disposição os melhores meios materiais e humanos”, com o objetivo de promover a imagem, a dignidade e o prestígio dos Bombeiros.

Rebelo Marinho diz que, esta distinção também se deve ao reconhecimento pelo trabalho prestado, enquanto presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sátão, onde levou o nome do concelho de norte a sul do país.

Rebelo Marinho atual presidente da mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Sátão, vai ser no próximo sábado distinguido em Sintra, pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Fénix de Honra. A cima desta distinção há apenas o Colar de Mérito.

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões quer ser o destino a visitar neste Natal

A região Viseu Dão Lafões quer ser o destino a visitar neste Natal, altura em que acontecem …

Comente este artigo