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Águas de Viseu conquista selo “Qualidade exemplar de água para consumo humano” 2022

Esta é a quarta vez que a distinção é atribuída pela ERSAR aos Serviços Municipalizados. Selo é um reconhecimento público da garantia da qualidade da água fornecida aos munícipes

Em Lisboa, no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, decorreu ontem, 22 de novembro, a cerimónia solene de entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas), da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

Em representação do Município de Viseu, e do Conselho de Administração dos SMAS/Águas de Viseu, esteve o Presidente, Fernando Ruas, que recebeu desta Entidade o selo “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2022”, atribuído à Águas de Viseu. Esta é uma distinção que é renovada pelo quarto ano, tendo já sido atribuída nos anos de 2013, 2014 e 2019.

No último ano de avaliação, os SMAS/Águas de Viseu obtiveram uma avaliação de 99,90% no Programa de Controlo de Qualidade da Água, relativamente às análises efetuadas à água proveniente da rede pública.

“A atribuição simbólica deste selo vem reconhecer e reforçar, de forma pública, todo um trabalho de longos anos na consolidação de um serviço público de abastecimento de água e saneamento de qualidade, para todos os viseenses”, sublinhou o Dr. Fernando Ruas. “Temos traçado um caminho sólido neste âmbito, com a aposta na construção de equipamentos e infraestruturas, quer de recolha, como de tratamento e abastecimento, que possibilitam manter este patamar qualitativo”. “Continuaremos empenhados em providenciar um serviço de excelência a todos, em todas as Freguesias do nosso concelho”, concluiu o autarca.

Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas) são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente, e visam distinguir as Entidades Gestoras que, no exercício do ano 2021, se destacaram pelo seu bom desempenho. Os Prémios e Selos ERSAR pretendem ser um estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados, promovendo a procura de excelência.

 

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