Há dois anos consecutivos que as festas em honra de São Bernardo não se realizam, devido à pandemia da Covid-19.
O ano passado com o país em Estado de Emergência o município de Sátão cancelou todas as atividades do 20 de agosto, feriado municipal.
Este ano, com o levantar das restrições e o processo de vacinação contra a Covid-19 em “velocidade cruzeiro”, a câmara de Sátão tem previstas algumas atividades, de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, para esta sexta-feira e sábado.
A programação tem início às sete da manhã com a tradicional feira anual e às 10 horas, apesar da participação reduzida, a feira de gado, realçou o autarca Paulo Santos.
No sábado a zona histórica da vila, recebe a peça de teatro “ Andam Faunos no Bosque”.
À semelhança de edições anteriores, a câmara de Sátão através do canil municipal, promove esta sexta-feira, na Praça Paulo VI frente ao edifício do município, a adoção de animais de companhia.
Com as atividades agendadas para esta sexta-feira e sábado no âmbito do feriado municipal a câmara de Sátão pretende também alavancar a economia local que, segundo o autarca Paulo Santos, nas últimas semanas já tem dado sinais de uma retoma à normalidade.
A câmara de Sátão programou dois dias de atividades para assinalar o feriado municipal.
Apesar do levantamento das restrições a autarquia apela para que sejam respeitadas as orientações da DGS com a higienização das mãos, distanciamento social e obrigatoriedade de uso de máscara, com o objetivo de que o evento decorra com a máxima segurança devido à Covid-19.
Comente este artigo