Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Homenagem: Avenida de Viseu com o nome do ex-autarca Almeida Henriques

Homenagem: Avenida de Viseu com o nome do ex-autarca Almeida Henriques

A Câmara Municipal de Viseu inaugurou as placas toponímicas da nova avenida António Almeida Henriques, que foi presidente da autarquia até ao início do mês de abril, altura em que morreu vítima de covid-19.

A avenida António Almeida Henriques, proposta e escolhida por unanimidade pelo executivo municipal de Viseu, para homenagear o ex autarca, é na Estrada Nacional (EN)231, entre a rotunda da estátua do Dom Afonso Henriques, perto do Palácio do Gelo, e a rotunda de acesso ao Parque Industrial de Coimbrões, junto às instalações da Mercedes”, precisou a presidente da Câmara.

Conceição Azevedo, presidente do município, realçou os 30 anos de amizade com consternação.

A autarca Conceição Azevedo realçou o porquê da escolha desta avenida para homenagear o ex presidente da câmara de Viseu António Almeida Henriques.

Durante o tempo que António Almeida Henriques esteve à frente dos destinos da câmara de Viseu, destacou a autarca, Viseu “cresceu de uma forma feliz, consolidando o estatuto da melhor cidade para viver”.

Cristina Almeida Henriques, mulher do ex-autarca agradeceu todas as homenagens que a câmara de Viseu tem feito.

“De alma e coração, António Almeida Henriques dedicou-se aos destinos do concelho de Viseu”, referiu.

Cristina Almeida Henriques deixou ainda o apelo para que o legado do ex-autarca de Viseu seja reconhecido e respeitado por quem vier a gerir os destinos do concelho após as eleições de setembro.

Ao ex-autarca de Viseu, António Almeida Henriques, vai ser também atribuída a medalha de ouro, pelo “reconhecimento dos serviços de excecional relevância prestados ao concelho de Viseu” e também “a designação do Polo Arqueológico de Viseu, que foi alterado para incluir o nome” do antigo autarca.

António Almeida Henriques também receberá, a título póstumo, o Viriato de Ouro, “a mais elevada condecoração de Viseu” que será simbolicamente entregue, assim como a medalha de ouro, no dia 21 de setembro, dia do Município.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo