Home / Notícias / SÁTÃO MOSTROU O QUE TEM DE MELHOR NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

SÁTÃO MOSTROU O QUE TEM DE MELHOR NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Sátão, Capital do Míscaro levou à maior Feira do Turismo do País, a Bolsa de Turismo de Lisboa, o melhor da cultura, património, gastronomia e eventos do concelho. Integrado no stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, no dia 2 de março, Sátão esteve no foco durante a programação da tarde.

 Com o Míscaro como ex-lirís gastronómico, a tarde iniciou com uma degustação do famoso arroz de míscaros, acompanhado pelos típicos vinhos da Região Demarcada do Dão, nomeadamente o vinho da Quinta da Taboadella. Para sobremesa, destacamos as cavacas de Ferreira de Aves, receita tradicional vinda do antigo Convento de Santa Eufémia, para adoçar o paladar das centenas de pessoas presentes no stand, tendo ainda servido uma mostra de queijos da região.

 A programação de eventos e o património de concelho foram destacados nesta tarde, onde se mostrou que o concelho de Sátão, além da gastronomia tem também um património riquíssimo que vale a pena visitar. O destaque da agenda cultural e desportiva centrou-se no lançamento da data da segunda edição do Trail de Trabulo: 24 de novembro de 2024.

 A tarde finalizou com a atuação dos SemGénero, um grupo jovem do concelho de Sátão, que maravilhou todos os presentes com uma magnífica interpretação de músicas tradicionais portuguesas.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo