Home / Notícias / Sátão com exposição “Jogos e Brinquedos”, do projeto Idade + Ativa

Sátão com exposição “Jogos e Brinquedos”, do projeto Idade + Ativa

O Posto de Turismo de Sátão, tem patente até 30 de junho de 2023, a exposição “Jogos e Brinquedos”, do projeto Idade + Ativa, do Município de Sátão. Esta exposição apresenta uma coletânea de diversos jogos e brinquedos, construídos no âmbito do Projeto Idade+ Ativa – Atividades Intergeracionais, que foram realizados ao longo deste ano, pelas Instituições de Solidariedade Social e pelos alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Sátão.

O projeto Idade+Ativa, instituído pelo Município de Sátão, envolve um conjunto alargado de entidades parceiras como, IPSS, instituições privadas e Agrupamento de Escolas de Sátão, encontrando-se no terreno desde 2010.

De caráter socioeducativo, visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, através do incentivo de práticas de envelhecimento ativo, promovendo a qualidade de vida dos idosos, os seus níveis de bem-estar físico, mental e sociais. Dentro das atividades desenvolvidas, destacamos as atividades intergeracionais.

Estas são outro ponto fundamental deste projeto, proporcionam o convívio entre os seniores e as crianças do 1º Ciclo, promovem a troca de experiências/ conhecimentos e permitem criar laços afetivos entre eles.

A exposição “Jogos e Brinquedos” estará patente no Posto de Turismo de Sátão, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30 e sábados das 08h30 às 13h00.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo