Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Mangualde divulga lista de avenças da câmara com ligações ao PS

PSD Mangualde divulga lista de avenças da câmara com ligações ao PS

Desde que tomou posse, em 2009, num mandato renovado nas autárquicas de 2017, o autarca de Mangualde, João Azevedo, já deu luz verde a contratos que já somam os 1,3 milhões de euros, muitos deles assinados com pessoas com ligações ao PS.

Em nota à comunicação social, o PSD de Mangualde, dá como por exemplo, militantes do partido, filhos de ex-autarcas da câmara de Mangualde, mandatários de lista do PS em autárquicas e com o presidente da JS de Mangualde, salientou em declarações à Alive Fm, Luís Amaral, da comissão politica concelhia social-democrata de Mangualde.

Luís Amaral, salienta que a câmara de Mangualde celebrou várias avenças, em que segundo o PSD, há funcionários nos quadros do município que podia fazer as mesmas funções.

A lista de avenças celebradas pelo atual presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo, segundo os social-democratas é extensa.

Segundo Luís Amaral, em 12 anos de mandato o PSD celebrou apenas um contrato de avença, o PS em 10 anos soma já 31 avenças.

O PSD de Mangualde diz que o atual presidente da autarquia é campeão na celebração de contratos de avenças.

Para o PSD as verbas gastas com os contratos de avenças, daria para concretizar obras essências para o concelho, como por exemplo, a conclusão de saneamento básico em algumas povoações.

O autarca de Mangualde, João Azevedo, respondeu através de comunicado, referindo que “Nunca o atual executivo relacionou qualquer avença com afinidades políticas e prova disso é que ao longo dos anos foram muito escassas as pessoas ligadas ao PS, mais numerosas as ligadas a outras forças partidárias e mais ainda as pessoas sem qualquer afinidade política.

Em relação aos montantes em causa, o autarca refere no comunicado que “correspondem à despesa acumulada em vários anos”.

A nota destaca ainda que “o atual executivo conseguiu reduzir para cerca de metade a dívida superior a 17 milhões de euros da câmara, o que permitiu sair do Plano de Saneamento Financeiro”.

João Azevedo refere no comunicado que “para isso contribuíam os elevados custos com pessoal e avenças, que totalizavam mais de  6 milhões de euros anuais, que os executivos PS reduziram em cerca de 719 mil euros”.

 

Pode ver também

BE: Mobilidade Urbana de Viseu com viagens em incumprimento das normas da DGS

O Bloco de Esquerda de Viseu dirigiu à presidência do executivo da Câmara Municipal de …

Comente este artigo