Home / Notícias / PS derrota PSD em Viseu pela segunda vez em eleições legislativas desde 1976

PS derrota PSD em Viseu pela segunda vez em eleições legislativas desde 1976

A primeira vez que o PS ficou à frente do PSD em Viseu, numas eleições legislativas, foi em 2005.

O PS foi o partido mais votado no distrito de Viseu. É a segunda vez desde 1976 que os socialistas vencem o círculo eleitoral que, tradicionalmente, dá mais votos ao PSD.

O PS conseguiu 41,55% dos votos. Já o PSD conseguiu 36,81% dos votos. A primeira vez que o PS tinha ficado à frente dos sociais-democratas numas eleições legislativas, em Viseu, foi em 2005.

De acordo com os resultados já fechados, e consultáveis no site do Ministério da Administração Interna, socialistas e sociais-democratas, apesar da diferença de votos, conseguem o mesmo número de mandatos: quatro.

Ou seja, PS e PSD vão ter nesta legislatura quatro deputados cada do círculo eleitoral de Viseu.

Outro dado é que o PS conseguiu o melhor resultado de sempre em Viseu. Ou seja, o número de votos obtido esta quinta-feira é superior ao número de votos de 2005. Foram quase dez mil votos a mais que os socialistas conseguiram face aos sociais-democratas, tendo em conta que em 2005, apenas conseguiram mais 449 do que o PSD.

A lista dos socialistas em Viseu é liderada por João Azevedo. Já Hugo Carvalho é o encabeça a lista dos sociais-democratas.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo