Home / Notícias / Autarca de Viseu defende uma nova solução para ligar as duas principais cidades da região centro.   
Fernando Ruas presidente da CM de Viseu

Autarca de Viseu defende uma nova solução para ligar as duas principais cidades da região centro.   

O Itinerário Principal n.º 3, ligação Viseu – Coimbra, inaugurado em 1991, está a sofrer as obras de requalificação e duplicação.

O presidente da Câmara de Viseu considerou as obras do IP3, não fazem daquele troço uma autoestrada, apesar do autarca defender que as atuais obras que estão de decorrer neste itinerário, são bem-vindas, porque via ficar com melhores condições de segurança.

No entanto, Fernando Ruas considera que a requalificação do IP3 possa ser vista como uma ligação em perfile de autoestrada entre as duas principais cidades desta região. O autarca diz que, é “humilhante a omissão da referência de autoestrada para a região de Viseu, e por isso, realça que vai continuar a exigir uma via com quatro faixas entre Viseu e Coimbra.

Fernando Ruas recorda que o troço do IP3 na zona de Penacova não tem solução para que seja requalificado em autoestrada, e por isso, diz o autarca que a ligação Viseu – Coimbra vai ter sempre um estrangulamento no trânsito naquela zona do itinerário.

Fernando Ruas, autarca de Viseu continua a defender uma nova solução para ligar as duas principais cidades da região centro.   

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo