Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Patrícia Portela vai dirigir o Teatro Viriato

Patrícia Portela vai dirigir o Teatro Viriato

A escritora, cineasta e artista Patrícia Portela vai ser a nova directora do Teatro Viriato, em Viseu. Vai suceder no cargo, a partir do dia 1 de Março, a Paula Garcia, que, no entanto, se manterá como presidente da direcção do Centro de Artes do Espectáculo de Viseu (CAEV), a associação cultural e pedagógica que, desde 1998, gere aquele equipamento da Beira Alta.

“Profunda conhecedora do Teatro Viriato e uma das artistas que têm marcado presença assídua na sua programação, Patrícia Portela é reconhecida nacional e internacionalmente pela singularidade da sua obra, tendo recebido por ela vários prémios”, diz o comunicado do CAEV a anunciar a nova directora, considerando que esse conhecimento do teatro vai permitir “garantir a continuidade” do projecto.

Patrícia Portela estudou cenografia, cinema e filosofia, e a heterogeneidade da sua formação tem-se reflectido numa obra heterodoxa.

Em 2016, tornou-se a primeira bolseira literária em Berlim da Embaixada Portuguesa na Alemanha, e recebeu também uma bolsa literária da DGlab (Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas).

Actualmentelecciona Dramaturgia e Imagem na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, além de ser professora e artista convidada na Universidade do Minho e de Antuérpia (Bélgica), no Fórum Dança, em Portugal, e na escola de escrita em Curitiba, no Brasil.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo