Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Piscinas de Lamego encerradas desde 2018, reparação ronda os 200 mil euros

Piscinas de Lamego encerradas desde 2018, reparação ronda os 200 mil euros

As piscinas municipais de Lamego, estão encerradas e sem data de previsão de reabertura. O encerramento, inicialmente justificado por reparações técnicas, é hoje, uma total incógnita para os utentes”, refere em comunicado o Bloco de Esquerda (BE).

O BE, diz que “Não se compreender o encerramento de uma infraestrutura que se tornou parte da rotina de muitas e muitos lamecenses”, realçando também que o executivo deve “dar a conhecer a toda a população os verdadeiros problemas existentes nas piscinas cobertas” e as medidas que pretende tomar.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da autarquia, Ângelo Moura, disse que as piscinas cobertas “foram encerradas para proceder a obras de recuperação relacionadas com problemas estruturais”, que implicaram um investimento de cerca de 200 mil euros.

O autarca disse que foi necessária uma intervenção ao nível do tanque principal, que tinha ruturas que implicavam perdas de água permanente, “defeitos que a obra apresentava já há alguns anos”.

“A piscina foi mantida em funcionamento não obstante a esses problemas estruturais, que se foram avolumando ao longo dos anos e obrigaram agora a uma intervenção profunda”, referiu o autarca de Lamego.

Segundo Ângelo Moura, “foi necessário exigir a responsabilidade da empresa construtora e acionar as garantias, num processo que envolveu a vertente jurídica, deliberações políticas e, finalmente, a execução das obras”.

“Iniciaram-se as obras em fins de 2018, cumprindo-se o prazo de execução. No decurso das mesmas foi detetada a necessidade de outras intervenções, devido a defeitos e anomalias que se impôs corrigir, fase esta que ainda se encontra em curso”, explicou, garantindo que, “tão breve quanto possível, o equipamento será devolvido à utilização dos lamecenses”.

 

Pode ver também

São Pedro do Sul: Descoberto novo sítio arqueológico na Coelheira

Foi identificado um novo sítio arqueológico no território do Município, com a descoberta de vestígios …

Comente este artigo