Home / Notícias / Desporto / Passeio de BTT dá a conhecer cinco quintas vinhateiras do concelho de Tondela

Passeio de BTT dá a conhecer cinco quintas vinhateiras do concelho de Tondela

No âmbito da oitava edição do evento vínico Tondela Brancos, vai decorrer, no dia 9 de julho, mais um passeio de BTT por quintas vinhateiras do concelho.

A iniciativa, que se realiza pelo segundo ano, vai passar por cinco propriedades vínicas: a Casa de Mouraz, no Couço, e as quintas das Queimas, em Santa Ovaia de Baixo, da Ramalhosa, em Mouraz, dos Grilos, em Tonda, e de Syrlin, em Santa Ovaia de Baixo.

O percurso tem cerca de 25 quilómetros e um grau de dificuldade considerado baixo.

As inscrições para a Rota dos Brancos já estão abertas, podendo ser efetuadas até ao dia 5 de julho.

O passeio de BTT arranca pelas 09h00, no Parque Urbano, seguindo depois em direção às quintas onde os betetistas poderão provar os vinhos produzidos nas propriedades, tendo ainda direito a um reforço. A inscrição dá ainda aces-so ao almoço, seguro e a um kit de participação, composto por saco, t-shirt e garrafa de vinho.

A abertura do secretariado está marcada para as 08h15, hora em que os parti-cipantes da rota poderão levantar, na Loja Tondela Brancos, no Parque Urba-no, o dorsal e a senha de almoço.

A Rota dos Brancos é uma organização da Câmara Municipal de Tondela, com o apoio do Grupo de Ciclismo Sempre a 30.

O Tondela Brancos vai realizar-se a 7, 8 e 9 de julho no Parque Urbano. O programa da oitava edição da iniciativa inclui vários momentos, provas de vinho, gastronomia, showcookings, palestras, exposições e animação musical.

O evento é organizado com vista à promoção e divulgação dos vinhos brancos de Tondela, um produto de excelência da região do Dão, com um paladar úni-co, fruto do “terroir” único e específico das terras de besteiros.

Além dos vitivinicultores de Tondela e da região demarcada do Dão, podem participar no certame produtores de outras zonas do país, desde que apresen-tem vinhos brancos, verdes e ou espumantes brancos.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo