Home / Notícias / Alunos da Escola Secundária de Nelas ganham Prémio do Concurso Regional de Ideias de Negócio

Alunos da Escola Secundária de Nelas ganham Prémio do Concurso Regional de Ideias de Negócio

Os jovens empreendedores, António Laranjeira, Gabriel Camões e Simão Pereira, do Curso Profissional Técnico de Mecatrónica, vencedores do 1º Prémio do Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas 2023, oitava edição, e o Professor Orientador dos alunos, Carlos Amaral, foram recebidos no Salão Nobre, pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, que felicitou os alunos e professor, pelo alcance deste prémio, que prestigia e honra não só a Escola Secundária de Nelas, mas toda a comunidade.

O autarca teceu ainda largos elogios ao trabalho de equipa feito ao longo deste ano, bem como ao espírito empreendedor e criativo demonstrado, ferramentas essenciais para o desenvolvimento de competências e integração dinâmica na sociedade atual e, futuramente, no mercado de trabalho. Aproveitou igualmente para dirigir palavras de incentivo e votos de muito sucesso no desenvolvimento da ideia apresentada “Genius DHD”, e êxito ao longo do percurso escolar.

O Prémio atribuído no passado dia 07 de junho de 2023, no IPCB – Politécnico de Castelo Branco, aos alunos que conquistaram o 1º Prémio, galardoou a ideia “Genius DHD”, um sensor inteligente colocado em fraldas descartáveis e que tem a função de medir temperatura, humidade (para deteção de presença de urina ou fezes) e PH da urina. Os alunos foram distinguidos no evento, na presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, com o 1º Prémio Alunos Empreendedores, 1º Prémio Escola Empreendedora e 1º Prémio Professor Empreendedor.

Os alunos da Escola Secundária de Nelas representaram o Distrito de Viseu, nesta final regional, onde foram apresentadas sete ideias de negócio que representam as sete CIM da Região Centro e premidas apenas três ideias de negócio. O concurso promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), teve como objetivo selecionar o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2023”, entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da Região, sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades em que estão inseridos. A este grande reconhecimento, acrescenta-se também a conquista dos 1º Prémios na Final Intermunicipal, realizada em junho 2023, no Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu, e no ano passado 2022, com ideias de negócio desenvolvidas pelos mesmos alunos.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo