Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nomeação em Diário da República de José Morgado para a CCDR Centro
José Morgado presidente CM Vila Nova de Paiva

Nomeação em Diário da República de José Morgado para a CCDR Centro

Foi publicada esta sexta-feira, 28 de maio, em Diário da República a nomeação de José Morgado, para a vice-presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Centro.

Ex presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva e antigo líder da Comunidade Intermunicipal (CIM) de Viseu Dão Lafões, José Morgado vai ocupar um dos dois lugares da vice-presidência da CCDR Centro.

José Morgado, em declarações à Alive Fm, diz que pretende “ser uma voz ativa e estar ao lado dos autarcas” na defesa dos interesses da região.

O eleito vice-presidente da CCDRC, com sede em Coimbra, recordou ter “granjeado muita experiência no multimunicipalismo”, como presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, eleito para três mandatos consecutivos, desde 2009, e na liderança da CIM de Viseu Dão Lafões, que reúne 14 municípios.

Vivendo num “concelho de baixa densidade” do distrito de Viseu, disse “conhecer bem os problemas do interior”, o que, na sua opinião, o habilita a exercer o novo cargo “ao lado dos autarcas” e das populações do território.

José Morgado vai assumir o lugar de vice-presidente na CCDRC que pertencia ao geógrafo Jorge Brito, eleito em outubro de 2020, que em janeiro decidiu sair e retomar as funções de secretário executivo da CIM da Região de Coimbra, que abandonara para se candidatar à CCDRC.

Diário da República 28 de maio 2021.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo