Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Empresa de serviços de biotecnologia de Tondela anuncia fusão com mais sete

Empresa de serviços de biotecnologia de Tondela anuncia fusão com mais sete

A empresa de serviços de biotecnologia ControlVet, com sede em Tondela, anunciou a fusão com as sete unidades do grupo em Portugal, adotando a designação única ALS Life Sciences Portugal.

No comunicado em que divulga a conclusão do processo de fusão, a ALS Life Sciences Portugal informa que o volume de negócios do grupo em 2020 rondou os 15 milhões de euros.

Em 2015, a ControlVet SA foi adquirida pela empresa australiana ALS Limited, “líder mundial em serviços e soluções laboratoriais de testagem, inspeção e certificação e verificação”, recorda.

A empresa de Tondela, no distrito de Viseu, era a maior da ALS em Portugal e “incorporou as outras sete empresas”, entre as quais a Aquimisa Portugal, a ALSP, a Betechin e a Serviços Mais.

“A marca ControlVet dá agora lugar à ALS Life Sciences Portugal, que conta com uma equipa de 220 pessoas altamente qualificadas”, refere o grupo.

Citado na nota, o diretor geral da ALS Life Sciences Portugal, João Cota, afirma que 65% dos trabalhadores da empresa “detêm formação superior e as equipas de investigação e desenvolvimento são lideradas por doutorados nas respetivas áreas de especialização, refletindo a aposta que a empresa faz na captação de jovens talentos, indispensáveis para desenvolver soluções inovadoras”.

“Com quatro laboratórios acreditados em Portugal, a ALS Life Sciences apresenta uma cobertura laboratorial única no nosso país”, acrescenta.

Na sede, em Tondela, em 2020, a empresa investiu cerca de 1,1 milhões de euros “na construção de um laboratório único em Portugal dedicado à investigação & desenvolvimento e produção de ‘kits’ de testes PCR para a deteção” do vírus da covid-19.

Trata-se de um investimento, comparticipado pela União Europeia em 95%, através do programa Compete 2020, que “permite a Portugal ser um exportador de testes PCR” desenvolvidos em território nacional.

A australiana ALS Limited é uma empresa cotada na bolsa ASX, presente em mais de 70 países e que emprega mais de 15 trabalhadores.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo