Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Banco Alimentar Contra a Fome promove nova campanha

Banco Alimentar Contra a Fome promove nova campanha

Texto Inês Silva (Alive Fm)

O Banco Alimentar Contra a Fome está a promover uma campanha nacional de recolha de alimentos até dia 6 de junho, através de vales disponíveis nos supermercados e de donativos ‘online’.

Uma vez que ainda não é possível ter voluntários devido a questões relacionadas com a covid-19, a iniciativa decorre através da Ajuda Vale e do site Alimente esta ideia, explica Fátima Ribeiro, membro do Banco Alimentar de Viseu.

Com o lema “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha visa sensibilizar a população para contribuir principalmente agora, que a pandemia veio aumentar os pedidos e o número de famílias carenciadas. Fátima Ribeiro diz que esta situação preocupa o Banco Alimentar, uma vez que a maior parte dos pedidos novos são de famílias que não tinham dificuldades.

Segundo dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado, os 21 Bancos Alimentares em atividade em Portugal distribuíram mais de 29 mil toneladas de alimentos. Os bens recolhidos contribuíram para a alimentação de 450 mil pessoas com carências comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo