Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu apela para que comunidade acolha refugiados ucranianos

Município de Viseu apela para que comunidade acolha refugiados ucranianos

A Câmara Municipal de Viseu, através da Divisão de Desenvolvimento Social, lançou uma campanha de angariação de ajuda para com os refugiados ucranianos que estão a chegar ao concelho, intitulada SOS UCRÂNIA.

Esta iniciativa prevê que os viseenses colaborem no acolhimento, na cedência de uma habitação ou em regime de voluntariado em áreas diversas, como ensino de português ou desenvolvimento de atividades com crianças.

Fernando Ruas realça que já chegaram ao município respostas de particulares que estão disponíveis para acolherem refugiados ucranianos

Caso seja necessário avançar com o acolhimento temporário dos refugiados, diz o autarca de Viseu, que o município vai recorrer a hotéis ou a pensões e mais tarde será dada uma resposta definitiva.

O autarca de Viseu apela à participação da comunidade para ajudarem os refugiados ucranianos que estão a chegar a Viseu, uma campanha que ocorre, para já, em três eixos – Acolhimento de refugiados ucranianos, Cedência de habitação a refugiados ucranianos e Voluntariado para ajudar refugiados ucranianos.

Câmara de Viseu lança campanha SOS UCRÂNIA para que os visienses acolham nas suas casas os refugiados que já chegaram à cidade.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo