Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Varzim vence Académico de Viseu

Varzim vence Académico de Viseu

O Varzim venceu hoje o Académico de Viseu, por 1-0, em partida da 26.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo de Zé Tiago, que permite aos poveiros saírem, à condição, dos lugares de descida.

O médio varzinista apontou o tento solitário logo aos 16 minutos, dando ânimo para que a equipa gerisse uma preciosa vantagem perante um adversário que só na parte final do encontro revelou algumas ameaças, mas sem contundência na finalização.

Com este triunfo, o segundo consecutivo, o Varzim deixa os lugares de descida direta, e passa para 16.º, em posição de ‘play-off’, com 22 pontos, mais dois que o Sporting da Covilhã, agora 17.º mas com menos um jogo, enquanto o Académico de Viseu, que somou segunda derrota seguida, mantêm-se em 15,º, com 27.

A toada de equilíbrio com que começou a esta partida foi desfeita pouco depois do quarto de hora, com os poveiros, no primeiro remate perigoso à baliza adversária, a chegarem à vantagem, por Zé Tiago, que manteve o embalo depois de na jornada ter ‘bisado’ frente ao Benfica B.

Surpreendido por esta entrada de rompante do Varzim, o Académico de Viseu demorou a estabilizar o seu futebol, e depois de estancar algumas incursões dos locais, começou a explorar o contra-ataque, mas com dificuldades na definição final.

Um remate de Paul Ayongo, que obrigou o guarda-redes varzinista, Ricardo a defesa apertada, foi o único sinal de perigo dos visitantes, perante um conjunto poveiro que até era mais espevito nas chegadas à área contrária, mas não teve ‘poder de fogo’ para dilatar a vantagem até ao intervalo.

O regresso do descanso não trouxe grandes alterações na postura das equipas, com o jogo a continuar uma toada dividida, mais benéfica para as pretensões dos poveiros, que apesar de menos fulgurantes a explorar o ataque, mostravam solidez defensiva.

O Académico, ainda chegou a ameaçar num remate de Paul Ayongo, mas só no derradeiro quarto de hora mostrou maior intencionalidade para procura de minimizar ‘os estragos’, mas deparou-se com a muralha defensiva erguida pelo Varzim, e não conseguiu encontrar espaço para evitar o desaire.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo