Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: Rio Paiva “alvo” de mais uma descarga poluente
Rio Paiva - Segões - Quinta da Regada do Moinho

Vila Nova de Paiva: Rio Paiva “alvo” de mais uma descarga poluente

O rio Paiva sofreu esta semana mais uma descarga poluente, esta não é a primeira vez que a água do rio apresenta uma cor acinzentada.

A montante, há vários focos de poluição, que alegadamente podem estar na origem de descargas poluentes que, há vários anos contaminam as águas do rio Paiva ao longo do leito do rio no concelho de Vila Nova de Paiva.

Apesar das autoridades competentes terem conhecimento da situação, o rio Paiva continua a ser alvo de descargas que, em particular, são mais frequentes em dias de mais pluviosidade.

Vitor Afonso, presidente do Clube Desportivo de Caça e Pesca de Vila Nova de Paiva, diz que, esta é uma situação recorrente, apesar da queixa que o Clube já apresentou às autoridades há mais de dois anos.

Segundo o presidente do Clube desportivo de Caça e Pesca de Vila Nova de Paiva, a poluição prejudica a fauna e flora do rio, em consequência, a prática da pesca naquela zona do rio Paiva.

Para o presidente do município de Vila Nova de Paiva Paulo Marques, em declarações à Alive Fm, diz que, “para se evitar a poluição do rio é necessário que as autoridades atuem … sem medo”.

Poluição do Rio Paiva, além da fauna e flora tem prejudicado o turismo no concelho de Vila Nova de Paiva, em particular na Quinta da Regada do Moinho em pleno Parque Paiva Natura, que promove o turismo de habitação no concelho.

Rio Paiva – Segões – Quinta da Regada do Moinho

Texto António Mendes / reportagem Pedro Santos.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo