Home / Notícias / Município de Sátão requalifica parques infantis no valor de 60 mil euros

Município de Sátão requalifica parques infantis no valor de 60 mil euros

A requalificação de espaços de recreio ativo para as crianças, sobretudo nas escolas, tem sido um ponto de relevância para o Município de Sátão. Assim, têm sido realizados vários investimentos na melhoria da qualidade de vida dos Satenses, promovendo a construção e /ou a requalificação de diferentes espaços de lazer. anunciou o município.

Esta tipologia de espaços têm um valor social importante para os pais, professores, auxiliares e para as crianças, por serem locais de convívio informal, que fomentam a ligação/coesão social entre os membros da comunidade, neste caso da comunidade escolar.

Dois dos mais recentes exemplos de requalificação de parques infantis foram o da Pré-Escolar de Sátão (em fevereiro de 2022) e o da Escola Primária de Sátão (finalizado no início do mês de setembro).

Em ambas as escolas, procedeu-se à instalação de novos equipamentos infantis e de pavimento amortecedor, adequados às normas de segurança e de funcionamento em vigor. Os valores de intervenção nestes dois espaço foram, respetivamente, de 27.921,70€ e de 29.183,50€ + iva.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos urbanos com visita à região neerlandesa de Almere

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões participou, nos últimos dois dias, numa visita de estudo aos …

Comente este artigo