Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mensagem de Ano Novo de Almeida Henriques com destaque para a criação de emprego
Almeida Henriques. presidente da CM de Viseu

Mensagem de Ano Novo de Almeida Henriques com destaque para a criação de emprego

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, entende que 2019 foi um ano “muito intenso”, que permitiu a Viseu consolidar-se como a maior cidade do Interior do País. Em seu entender, este estatuto resulta do trabalho de toda a comunidade, nos diversos domínios: social, educativo, desportivo ou cultural, mas também no apoio às famílias carenciadas no domínio da habitação.

“Este é um percurso que nos deve orgulhar a todos e que consolida a posição de Viseu no País”, observa.

Numa mensagem de Ano Novo publicada nas redes sociais, Almeida Henriques destaca também o percurso feito no domínio da captação de investimento. “Quem diria que teríamos 700 jovens a trabalhar na área das cidades inteligentes? Quem diria que iríamos fixar mais de 600 pessoas, nos últimos 3 anos, na área da Saúde? Ou que conseguiríamos fixar mais de 90 projetos em Viseu nos últimos anos?”, questiona, lembrando que foi esta estratégia que permitiu criar 2.400 postos de trabalho e fixar a taxa de desemprego de Viseu abaixo dos 3%.

A introdução do MUV – Mobilidade Urbana de Viseu, que permitiu a criação das primeiras linhas urbanas de transporte público, ou o Viseu Recicla, que duplicou para mais de 750 o número de ilhas ecológicas no Concelho foram, segundo o Presidente da Câmara, dois projetos estruturantes de 2019 e que em 2020 entram em velocidade cruzeiro.

Quanto a 2020, Almeida Henriques perspetiva “um ano muito forte”, em que surgirão “obras emblemáticas” como o Centro de Mobilidade e Transportes, a cobertura do Mercado 2 de Maio, a requalificação do Bairro Municipal, a nova Unidade de Saúde Familiar na Casa das Bocas, ou a reabilitação da antiga sede do Orfeão.

“São obras que vão marcar 2020, assim como as centenas de obras que estão em curso nas freguesias”, enfatiza.

“Desejo a todas e a todos um excelente ano de 2020, mas também desejo que consigam realizar todas as vossas ambições, porque se o ano for bom para vós, será seguramente bom para toda a comunidade”, rematou.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego diminuiu prazo de pagamento a fornecedores para menos de metade

A Câmara Municipal de Lamego diminuiu para 69 dias o prazo médio de pagamentos a …

Comente este artigo