Home / Notícias / Mangualde: Centro de Saúde vai ser requalificado – Obras superiores a 1 milhão de euros

Mangualde: Centro de Saúde vai ser requalificado – Obras superiores a 1 milhão de euros

O Centro de Saúde de Mangualde vai ser alvo de obras de requalificação superiores a um milhão de euros.

O investimento é financiado a cem por cento no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município ao Plano de Resiliência e Recuperação (PRR), cujo contrato de financiamento foi assinado entre o Município e o Governo, na passada sexta-feira, em Coimbra.

“O objetivo da empreitada passa por requalificar e adaptar o edifício, por forma a aumentar a eficiência energética e assegurar o conforto e a segurança, tanto dos utentes como dos profissionais de saúde”, afirma o presidente da Câmara Municipal mangualdense, Marco Almeida.

Os trabalhos incluem a substituição das caixilharias e claraboias e a remodelação da central térmica. A iluminação será substituída por led`s e a ventilação também será alvo de remodelação integral e as salas de espera vão ser equipadas com ar condicionado.

O projeto prevê ainda o tratamento de todas as fachadas do edifício e a pintura de todos os espaços interiores e a substituição do sistema de drenagem de águas pluviais.

“A requalificação deste edifício era uma prioridade. Agora que o contrato de financiamento está assinado, iremos lançar o concurso público e avançar com as obras, que deverão estar concluídas até ao final do próximo ano, de acordo com o prazo de execução”, assegura o presidente do Município.

(Fonte: Município de Mangualde)

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo