Home / Notícias / Município de Mangualde avança com obras na Rua dos Combatentes da Grande Guerra 

Município de Mangualde avança com obras na Rua dos Combatentes da Grande Guerra 

A Câmara Municipal de Mangualde vai iniciar, esta quarta-feira, as obras de requalificação da Rua dos Combatentes da Grande Guerra, no centro da cidade de Mangualde. Trata-se de um investimento de cerca de 208 mil euros, cujas obras têm um prazo de execução de 150 dias. 

A via e os passeios irão ganhar um novo pavimento, mas antes será substituída a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.  

“É uma via que precisava muito de ser intervencionada também porque não tem uma rede de drenagem de águas pluviais, falha que se acentuou depois de reabilitarmos a Rua Dr. Sebastião Alcântara, e que será colmatada com esta empreitada”, refere o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.  

As condições de circulação serão melhoradas nesta via de entrada da cidade, onde o piso continuará a ser em cubos de granito. “Os passeios também serão repavimentados com a mesma cor e textura de outras ruas, recentemente intervencionadas, por forma a dar à cidade um aspeto mais uniforme e harmonioso”, explica o autarca. 

A Rua dos Combatentes da Grande Guerra também ficará com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. 

Marco Almeida adianta que esta é apenas a primeira fase da obra. “Esperamos, em breve, avançar para a segunda fase”, afirma.  

 Para a realização desta empreitada será necessário interromper a circulação rodoviária nos dois sentidos, entre o cruzamento da Rua dos Combatentes da Grande Guerra com a Rua da Prova e o Burguer King. 

O percurso alternativo irá fazer-se pela Avenida Francisco Sá Carneiro e Avenida Senhora do Castelo.

Nesta primeira fase, os veículos ligeiros podem utilizar a Rua da Prova e Rua da Igreja, retomando a Rua dos Combatentes da Grande Guerra no cruzamento com a Rua Dr. Sebastião Alcântara.

 

Pode ver também

Comércio de Lamego vai ser um “Bairro Digital” até 2025

O Município de Lamego vai implementar o projeto “Comércio Lamego Digital” para fomentar a competitividade e a …

Comente este artigo