Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Com o objetivo de sensibilizar utentes e profissionais de saúde para este tema, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai assinalar o dia Mundial da Segurança do Doente, que se celebra a 17 de setembro de 2022, com seminários gratuitos.

As atividades têm início no dia 16 de setembro com uma conferência gratuita sobre prevenção de erros na medicação nas diferentes áreas clínicas, dirigida a profissionais e estudantes na área da saúde. A iniciativa decorre no auditório Carlos Pereira, na Escola Superior de Saúde de Viseu, podendo ainda ser acompanhada online.

Já para o dia 17 de setembro, estão previstas conferências para toda a comunidade em geral que vão decorrer no auditório do Hospital São Teotónio em Viseu.

A celebração está integrada no tema proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano 2022 – Medicação sem Dano. A maior parte dos erros na utilização da medicação é evitável. Para isso, é fundamental que todos participem e cumpram o seu papel, de forma a promover o uso de medicação sem danos.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo