Home / Notícias / Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Hospital de Viseu assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Com o objetivo de sensibilizar utentes e profissionais de saúde para este tema, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai assinalar o dia Mundial da Segurança do Doente, que se celebra a 17 de setembro de 2022, com seminários gratuitos.

As atividades têm início no dia 16 de setembro com uma conferência gratuita sobre prevenção de erros na medicação nas diferentes áreas clínicas, dirigida a profissionais e estudantes na área da saúde. A iniciativa decorre no auditório Carlos Pereira, na Escola Superior de Saúde de Viseu, podendo ainda ser acompanhada online.

Já para o dia 17 de setembro, estão previstas conferências para toda a comunidade em geral que vão decorrer no auditório do Hospital São Teotónio em Viseu.

A celebração está integrada no tema proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano 2022 – Medicação sem Dano. A maior parte dos erros na utilização da medicação é evitável. Para isso, é fundamental que todos participem e cumpram o seu papel, de forma a promover o uso de medicação sem danos.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo