Home / Notícias / Feira Medieval de Penedono voltou a encher as ruas com centenas de figurantes

Feira Medieval de Penedono voltou a encher as ruas com centenas de figurantes

Durante a Feira Medieval de Penedono é dada primazia à interação com os visitantes, neste sentido, os mesmos, foram convidados a envergar vestes da época e a interagir com os inúmeros figurantes que, pautam a sua atuação pela originalidade e rigor histórico, refere a autarquia.

No primeiro dia do evento, nos Paços do Concelho, tem lugar a Ceia Medieval onde, os comensais são convidados a degustar uma ementa característica da época que se representa e, a assistir a diversos momentos preconizados pelas diversas personagens que vão deambulando pelo espaço, momentos esses que oscilam entre a seriedade da história e o humor rocambolesco.

No mesmo dia aconteceu o momento alto da Feira Medieval de Penedono, O Assalto ao Castelo, reza a história que aqui teve berço Álvaro Gonçalves Coutinho, o insigne “Magriço”. Numa representação histórica fidedigna, acontecem escaramuças entre sitiados e sitiantes, num conflito onde se espera, saia vencedor o “Magriço” e os seus comandados. O Assalto ao Castelo culmina num majestoso espetáculo pirotécnico.

Para além da componente histórica subjacente a este evento, os visitantes podem tomar contacto, nos diversos stands espalhados pelo recinto da Feira, com os produtos endógenos, com o artesanato e diversas iguarias capazes de satisfazer o palato mais exigente.

Com a realização da Feira Medieval 2023, o Município de Penedono pretende manter o seu papel de embaixador da história local e nacional potenciando, ao mesmo tempo a economia concelhia pois, este é um evento que depende da sinergia existente entre a autarquia e associações concelhias, revela ainda o município em nota de imprensa.

Agência de Informação Norte

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo