Home / Notícias / “Feira de Tradições” em Alvite, sob o mote da ‘Lidairada’, termo do glossário Aquiliniano

“Feira de Tradições” em Alvite, sob o mote da ‘Lidairada’, termo do glossário Aquiliniano

A vila de Alvite, concelho de Moimenta da Beira, vai acolher no próximo domingo, dia 13 de agosto, a “XV Feira de Tradições”. O evento decorrerá, como habitualmente, no Largo da Tulha este ano sob o mote da “Lidairada”, vocábulo do glossário Aquiliniano com o significado de “grande lida; azáfama; canseira; boa vida; vadiagem”. Será assim uma homenagem da Gente da Nave ao Mestre, no ano em que se evocam os 60 anos da sua morte (1963-2023).

Ao longo do dia, os alvitanos e os visitantes terão oportunidade de reviver os costumes e tradições através do cortejo etnográfico e conhecer ainda o artesanato típico desta freguesia, que é uma das mais ricas e genuínas do concelho e da região.

A “Feira de Tradições” dá-se a conhecer também através da gastronomia local com um almoço típico (sujeito a reserva até dia 11 de agosto) com o seguinte cardápio: Rancho, Grelhada Mista e Milhos Doces. À noite será servida a Ceia dos Grodes.

O certame é organizado, mais uma vez, pela associação de promoção social “Gente da Nave” e está incluído na programação das festas em honra de Nossa Senhora das Queimas de 10 a 15 deste mês.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo