Home / Notícias / 32 jovens participam com a “Just a Change” em Tondela para reabilitar três casas

32 jovens participam com a “Just a Change” em Tondela para reabilitar três casas

Com o apoio da Câmara Municipal, a associação Just a Change volta este verão ao concelho de Tondela para requalificar três habitações de famílias carenciadas. O município de Tondela vai financiar as obras com 40.162 euros.

As intervenções vão ser feitas em Molelos (duas) e em Póvoa do Rodrigo Alves, freguesia de Tonda (uma), entre os dias 13 e 27 de agosto. Ao todo, na ação de voluntariado vão participar 32 jovens.

A análise e seleção dos agregados familiares a apoiar foi efetuada pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita colaboração com os presidentes das Juntas de Freguesia envolvidas.

As famílias a ajudar têm diversas vulnerabilidades sociais e foram consideradas elegíveis, tendo em conta critérios de pobreza habitacional.

Além de financiar as empreitadas, a autarquia garante o apoio complementar necessário à execução dos trabalhos. O município fica ainda responsável pelo acolhimento destes voluntários, contando com a colaboração de instituições sociais das freguesias em que decorrem as reabilitações habitacionais e da Escola Profissional de Tondela.

A Just a Change já reabilitou no concelho tondelense, com a ajuda financeira da Câmara Municipal, um total de 23 habitações, num investimento global de cerca de 287 mil euros. A associação começou a intervir no território no ano de 2018, logo a seguir aos grandes incêndios de outubro de 2017.

O protocolo de apoio à Just a Change foi a deliberação do executivo municipal na manhã desta terça-feira (08 de agosto), tendo sido aprovado por unanimidade.

Na reunião ordinária, o executivo municipal aprovou ainda por unanimidade um protocolo de apoio financeiro à União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha para a realização de obras no Centro de Animação Local de Vila Nova da Rainha.

Os espaços interiores da valência, que funciona na antiga escola primária da localidade, serão arranjados, a iluminação revista e o telhado composto. Estes trabalhos serão financiados em mais de 10.400 euros.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo