Home / Notícias / Concelho de Sátão perde equipa de sapadores para Penalva do Castelo

Concelho de Sátão perde equipa de sapadores para Penalva do Castelo

Em 2009 foi atribuída uma equipa de sapadores ao município de Sátão, após apresentação de uma candidatura, mas passados 10 anos o processo continua sem resposta por parte do Governo.

A câmara de Sátão em 2017 voltou a questionar o Governo sobre o caso mas mais uma vez não obteve resposta.

O autarca de Sátão Paulo Santos, diz pensar que este foi um processo político, em causa esteve a atribuição de uma equipa de sapadores à Dão e Flora com sede no concelho de Penalva do Castelo, que segundo o autarca, está a fazer trabalhos em duas freguesias do concelho de Sátão.

A câmara de Sátão salienta o autarca Paulo Santos, não participou no processo de atribuição de uma equipa de sapadores sediada em Penalva do Castelo com o objetivo de fazer trabalhos no concelho de Sátão, o município voltou a questionar o Secretário de Estado das Florestas através de ofício, após a empresa Dão e Flora que contactado o município de Sátão.

Após a insistência da câmara de Sátão em que fosse atribuída uma nova equipa de sapadores para o concelho, a resposta do Governo veio negativa, justificando a resposta com a atribuição da equipa de sapadores à empresa Dão e Flora com sede em Penalva do Castelo que atualmente está a fazer trabalhos no concelho de Sátão.

Equipa de sapadores do concelho de Penalva do Castelo está a fazer trabalhos em duas freguesias do concelho de Sátão, após 10 anos ter sido atribuída uma equipa de sapadores à câmara de Sátão que nunca chegou a ser constituída.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo