Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola Secundária Alves Martins distinguida pela terceira vez com a “bandeira verde”

Escola Secundária Alves Martins distinguida pela terceira vez com a “bandeira verde”

A Escola Secundária Alves Martins foi uma das 1725 escolas inscritas no Programa Eco-Escolas a ser distinguida, novamente, com a bandeira verde, referente ao ano letivo 2018/2019.

A iniciativa é promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa promover, divulgar e reconhecer as boas práticas, políticas e ações desenvolvidas nas escolas, como promotores privilegiados do desenvolvimento sustentável e da educação ambiental nos jovens.

A bandeira verde foi conquistada através do cumprimento de objetivos em torno dos sete passos Eco-Escolas que servem como indicadores de trabalho dos quais se destacam: a constituição de um Eco-Código escolar, a realização anual de uma auditoria ambiental ao recinto, a avaliação sistemática do plano de ação durante o ano letivo e o envolvimento da escola e comunidade local nos projetos desenvolvidos.

O galardão é atribuído pela terceira vez à Alves Martins e que graças ao trabalho contínuo em prol da qualidade ambiental, permite que a ESAM conquiste o símbolo máximo da sustentabilidade ambiental.

A bandeira irá ser entregue pela ABAE, no Multiusos de Guimarães, no dia 18 de outubro. Para além da atribuição da bandeira verde, será também entregue um diploma de certificação que atesta o compromisso assumido pela escola em pertencer ao Programa Eco-Escolas.

 

Pode ver também

Divisão de Honra – 2020/2021 – A.F.Viseu – Resultados da 7ª Jornada

Jogou-se este domingo, 25 de outubro, a 7ª jornada da Divisão de Honra da Associação …

Comente este artigo