Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu quer ligação ferroviária no Plano de Recuperação e Resiliência

Câmara de Viseu quer ligação ferroviária no Plano de Recuperação e Resiliência

Dos cerca de 14 mil milhões de euros que Bruxelas libertará para Portugal relançar a economia no pós-pandemia Covid-19, o Governo pretende utilizar 1.032 milhões de euros para acelerar a mobilidade sustentável. A verba será canalizada para projetos de melhoria dos sistemas de transportes coletivos e para investir na expansão das redes de Metro e ferrovia, segundo o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A câmara de Viseu, lamentou não ter sido convidada a participar na apresentação do Plano Ferroviário Nacional, o vice-presidente do município, João Paulo Gouveia diz que, há oito anos que a autarquia luta para que a cidade de Viseu seja contemplada por este Plano.

João Paulo Gouveia lamenta ainda que o Plano Ferroviário Nacional esteja em estudo, quando o mesmo “já deveria estar definido, o vice-presidente da câmara de Viseu que o tempo da discussão já acabou”.

O vice-presidente recorda que foi o atual executivo PSD que inscreveu pela primeira vez no programa para Viseu o regresso da ferrovia.

João Paulo Gouveia vice-presidente da câmara de Viseu espera que o Plano de Recuperação e Resiliência contemple a ligação ferroviária Cacia – Viseu – Vila Formoso.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Debate com os candidatos ao Município de Sátão

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 Parte 6 Parte 7  

Comente este artigo