Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Bloco de Esquerda denuncia aplicação de Glifosato em duas freguesias

Viseu: Bloco de Esquerda denuncia aplicação de Glifosato em duas freguesias

Neste último mês foi aplicado Glifosato em pelo menos duas freguesias do concelho de Viseu, Lordosa e Abraveses, herbicida potencialmente cancerígeno que mais uma vez continua a ser utilizado pelas Freguesias e Câmara Municipal, denúncia em comunicado, o Bloco de Esquerda de Viseu.

O BE recorda que este produto foi, desde 2015, declarado pela Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro da Organização Mundial de Saúde, como sendo “carcinogéneo provável para o ser humano”. A sua utilização junto de todo e qualquer espaço público é proibida em Portugal, sendo que a sua aplicação coloca em risco a saúde de animais e pessoas.

O Bloco de Esquerda tem vindo ao longo do tempo (desde 2015) a opor-se à utilização de herbicidas que contenham glifosato, lançando campanhas de denúncia e esclarecimento sobre este facto e levando o assunto à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia onde tem representação.

“Desde então também não param de nos chegar denúncias da utilização de herbicidas com este componente, muitas vezes à margem da própria legislação”, lê-se no comunicado.

Enquanto o envenenamento continuar no concelho de Viseu e outras alternativas não forem adoptadas, refere o BE, é vital manter este alerta! Contribuirmos para Melhorar a Qualidade de Vida de Animais e Pessoas!

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Patrícia Gaspar esteve em Vila Nova de Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, a dois dias de terminar a campanha eleitoral …

Comente este artigo