Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu ajuda 58 famílias a reabilitar as suas casas

Câmara de Viseu ajuda 58 famílias a reabilitar as suas casas

A Câmara de Viseu vai em 2021 ajudar 58 famílias a reabilitar as suas casas, destinando-lhes perto de 400 mil euros, no âmbito de candidaturas aprovadas em reunião do executivo.

“Num momento tão difícil para os viseenses e os portugueses em geral, realço que não deixámos nenhuma candidatura pendente e o apoio da autarquia é transversal a todo o concelho, apoiando projetos em 21 das 25 freguesias”, referiu o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

A autarquia recebeu 77 candidaturas ao Viseu Habita, tendo sido aprovadas 58, que representam um total de comparticipações de 238.150 euros. Destas, 36 foram automaticamente enquadradas no programa municipal Viseu Solidário e obterão uma comparticipação complementar de 142.348 euros.

Na opinião de Almeida Henriques, o Viseu Habita “é um programa fundamental”, principalmente na situação atual de pandemia, “para garantir o conforto e condições de vida aos viseenses”.

“Começou ainda com o Instituto Nacional de Habitação, entretanto extinto, mas decidimos manter quando assumimos funções, suportando-o totalmente através do orçamento da Câmara”, lembrou.

Desde 2014, o Viseu Habita e o Viseu Solidário já apoiaram 564 famílias do concelho, num montante global superior a 3,6 milhões de euros.

 

Pode ver também

Buzinão de revolta contra corrupção faz-se ouvir em Viseu e Lisboa

As principais ruas de Viseu assistiram hoje a um desfile em marcha lenta, com mais …

Comente este artigo