Home / Notícias / Câmara de Tondela comparticipa aquisição de viatura para associação de solidariedade de Dardavaz

Câmara de Tondela comparticipa aquisição de viatura para associação de solidariedade de Dardavaz

O município vai pagar metade do valor de uma viatura adaptada para transporte de refeições, cumprindo as normas de segurança e higiene estabelecidas, que a instituição pretende comprar. A ASSCFD vai receber uma ajuda monetária no valor de 18.442 euros.

Este apoio foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal.

A Associação de Solidariedade Social abriu portas em 1992, dispondo de apenas da valência de Serviço de Apoio Domiciliário. Esta resposta social tem capacidade para 70 utentes, servindo atualmente 46. No total, a instituição social tem 37 vagas comparticipadas pela Segurança Social.

Na reunião ordinária, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, também um protocolo de colaboração entre a Câmara de Tondela e a Universidade de Aveiro que, entre outros objetivos, visa a realização de um intercâmbio pedagógico e científico de docentes, investigadores e estudantes em programas conjuntos de lecionação e formação graduada e pós-graduada.

O acordo prevê também a organização de iniciativas de dinamização académica, cultural e científica, nomeadamente através da realização conjunta de seminários, conferências e ou outros encontros e a elaboração e desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa e projetos de investigação, entre outras ações consideradas de interesse para ambas as instituições.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo