Home / Notícias / Castro Daire: Estratégia Turística Municipal apresentada a alunos universitários

Castro Daire: Estratégia Turística Municipal apresentada a alunos universitários

No âmbito de um programa “Erasmus” estiveram de visita a Castro Daire vários alunos e professores de diferentes graus de formação (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), provenientes da Universidade de Coimbra, de 2 Universidades de Espanha e de uma da Roménia.

A Universidade de Coimbra, interlocutor nacional, escolheu Castro Daire para conhecer a estratégia municipal e a sua interligação com o projeto da EN2.

Trata-se de um programa BIP (Blended Intensive Programme) que tem na sua base fundamentalmente produtos turísticos baseados em rotas. Castro Daire é já uma referência no “Walking & Cycling”.

Neste caso em particular, os alunos e os professores foram recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, onde tiveram a oportunidade de conhecer algumas das potencialidades de Castro Daire, a estratégia turística concelhia que integra o setor público e o setor privado, os diversos pacotes turísticos, a plataforma “Visit Castro Daire”, os mais de 500km de percursos certificados, a EN2, o CPIS, as GR`s, as PR`s, a Subida Épica, entre outros.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo