Home / Notícias / Câmara de Sátão promove acesso dos alunos ao espólio dos museus

Câmara de Sátão promove acesso dos alunos ao espólio dos museus

No Dia Internacional dos Museus, assinado esta quinta-feira, 18 de maio, o Município de Sátão destaca a importância dos museus como meio de intercâmbio cultural, enriquecimento de culturas e desenvolvimento de entendimento mútuo, cooperação e paz entre os povos.

Com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem estar”, o Município de Sátão promove o acesso dos alunos às obras em quadros de vinil com réplicas, do espólio dos museus do concelho. Até ao final do mês de maio, os alunos do Agrupamento de Escolas de Sátão, terão a oportunidade de ter contacto com o património local, despertando neles o interesse pelos museus do concelho.

Ao levar o património local às escolas, o Município de Sátão pretende consciencializar os jovens para a importância dos museus e do seu papel na promoção da cultura e história locais. O Município reafirma o seu compromisso com a preservação do património cultural local e destaca a importância de iniciativas como esta, que visam incentivar a comunidade a valorizar a sua história e tradições.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego …

Comente este artigo