Home / Notícias / Moimenta da Beira recebe investimento de um milhão de euros para quatro obras
Paulo Figueiredo, Presidente da CM de Moimenta da Beira

Moimenta da Beira recebe investimento de um milhão de euros para quatro obras

Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, vai receber um investimento de um milhão de euros para quatro obras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Três dos investimentos estão incluídos na Estratégia Local de Habitação do Município, um instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação, num total de quase 640 mil euros”, especificou a autarquia, em comunicado.

O quarto investimento, de 438 mil euros, servirá para reabilitação de um imóvel destinado a residência de estudantes do ensino superior.

“Trata-se apenas da primeira fase de um conjunto de investimentos mais vasto que estamos a preparar e cujas candidaturas a cofinanciamento comunitário no âmbito do PRR vão prosseguir a toda a força”, sublinhou o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo.

Os três investimentos incluídos na Estratégia Local de Habitação “têm a ver com obras de reabilitação e melhoramento em 12 habitações sociais localizadas em três localidades do concelho”.

“Nesta política de melhoria da habitação serão incluídos também os projetos de reabilitação do Bairro da Formiga e de outros locais, que já estão em curso”.

Os concursos para estas reabilitações “acabaram de ser lançados” e “as obras avançarão no terreno logo que os procedimentos concursais estejam concluídos”.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo