Home / Notícias / Câmara de Mangualde lança plataforma para apoio social ao voluntariado

Câmara de Mangualde lança plataforma para apoio social ao voluntariado

A Câmara Municipal de Mangualde lançou uma plataforma de apoio social ao voluntariado para ajudar a dar resposta a “quem sente mais o impacto” da pandemia da covid-19.

“Estamos juntas/os – Linha de Apoio Social ao Voluntariado” é uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal de Mangualde para ajudar quem mais sente o impacto da covid-19, limitando as suas vidas. Tem como principal objetivo dar resposta a esta nova realidade, com base em ações de voluntariado e de solidariedade, para apoiar quem mais precisa”, lê-se num comunicado de imprensa.

O executivo explica que se trata de “uma plataforma ‘online’ de apoio ao voluntariado e funciona como um elo de ligação entre a oferta e a procura de oportunidades de voluntariado, apoiando o recrutamento de voluntários e o seu enquadramento”.

“O país vive um momento delicado, devido ao surto de doença por coronavírus SARS-COV-2, agente causal da covid-19. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar o próximo deve sobressair”, desafia o presidente da Câmara.

Elísio Oliveira defende ainda que “o voluntariado é, assim, uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte”, e esclarece que “os voluntários têm direito a receber apoio no enquadramento, seguro de voluntário e equipamento individual de proteção”.

Segundo explica o documento, a candidatura vai diretamente para a coordenação de voluntários/as da rede social de Mangualde, que analisa a candidatura e encaminha para a área de interesse do candidato.

O primeiro passo é o preenchimento do formulário que está na página da internet da autarquia (https://www.cmmangualde.pt/plataforma-online-estamos-juntas-os-linha-de-apoio-social-ao-voluntariado).

Segundo o documento, os candidatos deverão ter mais de 18 anos e menos de 50; capacidade empática; capacidade de iniciativa; capacidade de trabalhar em equipa e disponibilidade para exercer no mínimo quatro horas semanais.

Os voluntários deverão também ser responsáveis, comunicativos e não podem pertencer aos considerados grupos de risco.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet buy cocaine Buy cocaine brasil Buy cocaine mexico Buy cocaine cancun Buy cocaine toronto Buy cocaine canada Buy cocaine berlin Buy cocaine germany Buy cocaine rome Buy cocaine italy Buy cocaine lyon Buy Cocaine france Buy cocaine madrid Buy cocaine spain Buy cocaine izmir Buy cocaine Antalya Buy Cocaine Turkey Buy Cocaine UK Buy cocaine USA Cocain Store Cocaine Store Sorgu paneli